Empresa

CPE do Brasil

     A CPE do Brasil é especializada em Fibra Óptica e Componentes para instalações de redes ópticascabos conectorizados para Telecomunicações e Chicotes Elétricos para máquinas agrícolas.

 

foto-cpe-do-brasil-fibra-optica

 

Histórico

      Fundada em 1978 na Itália, a CPE iniciou a comercialização de componentes profissionais para eletrônica e telecomunicação.

      Na época os produtos mais solicitados pelos clientes eram cabos, conectores de todos os tipos e acessórios para instalação.

     No inicio dos anos 90 a CPE Itália começou a projetar e desenvolver cabos para antenas, na mesma década a CPE começou a fornecer cabos para submarinos e radares, até chegar ao fornecimento de rampas para lançamento de misseis.

     Hoje a CPE atua na fabricação e distribuição de conectores para as linhas de telecomunicações, broadcast, institutos de pesquisa, robótica e automação.

     A CPE Itália possui a Certificação EN 9100:2009, requisito para organizações de aviação, espaço e defesa para aplicações militar e bélico.

    Com o aumento da demanda houve a necessidade de expansão do mercado e a CPE fixou filiais na China e Romênia.

    Em 2004 a CPE inaugurou uma filial no Brasil que hoje além de oferecer aos clientes o mesmo portfólio de produtos da CPE Itália também industrializa:

Fibra Óptica

      Comercializa componentes para instalações de redes ópticas, como: 

     Possui certificação ISO 9001:2015 e também homologação Anatel para conectores fibra óptica como:

     E está em processo de certificação da caixa de emenda óptica.

    A CPE do Brasil vem se desenvolvendo em  mais de 10 anos de Brasil e está conquistando cada vez mais espaço no mercado interno e externo, com exportações para a Europa e América do Sul.